Motinha Elétrica X-Turbo

Motinha infantil X-Turbo para a empresa Xalingo.

Entre os desafios deste projeto temos a ergonomia, ao adequar a postura da criança e a segurança

Motinha Elétrica X-Turbo

Resultados

A inspiração em motos esportivo-carenadas seguindo a tendência do hiperrealismo dos games foi combinada à brincadeira de proporções que o mundo infantil permite para conceber a moto X-Turbo Xalingo. Entre os desafios deste projeto temos a ergonomia, ao adequar a postura da criança e a segurança.

Motinha Elétrica X-Turbo

Destaque para o sistema único de amortecedor funcional, desenvolvido especialmente para este projeto.Vendida com motor de 6V e carregador bivolt, este produto que tem como público crianças a partir de 2 anos de idade, atinge a velocidade de 5km/h e suporta 30kg.

Motinha Elétrica X-Turbo Motinha Elétrica X-Turbo

Processos

Consultoria técnica
Projeto de molde
Flow
Fabricação de molde
Injeção de peça plástica

Motinha Elétrica X-Turbo Motinha Elétrica X-Turbo

Outros projetos ver todos

Saiba mais sobre os nossos benefícios:

Como posicionar um novo produto no mercado

Antes de importar um produto completo, é importante ter em vista algumas oportunidades sobre a fabricação de moldes customizados no Brasil.

Alguns de nossos clientes que antes só importavam, hoje tem a opção de produzir grandes lotes ou pequenos lotes, de 100 a 1000 peças plásticas, conosco no Brasil.

Se você é Importador:
OPTAR por ODM ao invés de OEM – customizar o design de seu produto garante que se o mesmo fizer sucesso no mercado nacional, seus distribuidores (seriam os que vendem para o cliente ou que vendem pro cliente? Se for o segundo caso há sentido na frase, apesar de parecer dúbio e pender mais para o primeiro, qual seria?) e concorrentes terão mais dificuldade em concorrer com você no futuro.

Antes de importar um produto completo, é importante ter em vista algumas oportunidades sobre a fabricação de moldes customizados no Brasil. Alguns de nossos clientes que antes só importavam, hoje tem a opção de produzir grandes lotes ou pequenos lotes, de 100 a 1000 peças plásticas, conosco no Brasil.

Se você é Importador:
OPTAR por ODM ao invés de OEM – customizar o design de seu produto garante que se o mesmo fizer sucesso no mercado nacional, seus distribuidores (seriam os que vendem para o cliente ou que vendem pro cliente? Se for o segundo caso há sentido na frase, apesar de parecer dúbio e pender mais para o primeiro, qual seria? ) e concorrentes terão mais dificuldade em concorrer com você no futuro.

CKD e SKD – Se você já importa componentes e faz montagens no Brasil, industrializar sua carenagem no país pode ser uma estratégia importante a ser estudada. Além dos custos de produção no Brasil serem competitivos, você pode reduzir custos de importação (facilita o fluxo de caixa por não precisar antecipar valores), volume de estoque e garantir customizações como cores, materiais e aditivos que podem agregar ainda mais valor a seu produto.

Se você é industrializador:
OEM – Existem tecnologias de postiços que podem deixar imperceptível a mudança de logo na peça, facilitando a personalização para seus clientes, entre em contato para saber mais.

ODM – A concepção de um molde pode ser feita prevendo uso de postiços de customização de design. Mesmo que sejam modificações sutis, é possível com baixo investimento conceber um molde para que seus clientes possam fazer algumas mudanças no design.

“[…] é possível com baixo investimento conceber um molde para que seus clientes possam fazer algumas mudanças no design.”

Vamos simplificar os conceitos:

OEM – Original Equipment Manufacturer – ou seja, aquele produto que você importa e coloca sua marca. Ou, aquele produto que você fabrica e vende com marcas de outras empresas.
ODM – Original Design Manufacturer – ou seja, quando você compra uma
tecnologia, mas customiza o design do produto. Ou quando você fabrica uma tecnologia e permite que seu cliente customize o design do produto.
CKD – Completely Knock-Down – ou seja, completamente desmontado. Você compra ou vende um produto completamente desmontado para que ele possa ser montado por um terceiro.
SKD – Semi Knock-Down – ou seja, parcialmente desmontado. Você compra ou vende um produto com algumas peças montadas, mas não o produto
completamente montado.